Magnetismo – Saiba com funciona

Desde os anos 100 a 200 a.C. os conceitos do magnetismo eram utilizados de forma de preventiva enfermidades principalmente inflamatórias. A medida que novos conhecimentos foram sendo adquiridos novas técnicas foram sendo implementadas como associação de ímãs e conceitos de eletro magnetismo.

No fim do século 19 o uso do magnetismo foi estabelecido e desde então vem evoluindo à medida que diversos estudos são feitos em todo mundo mostrando seus benefícios para uso na qualidade do sono, por exemplo.

Existem diversas técnicas de magnetismo que agem em patologias em que a aceleração da recuperação de células se faz necessária, como em úlceras de pele e fraturas ósseas. Diversos estudos ainda estão sendo realizados para avaliar qual a dose e tempo de exposição a que cada patologia deve ser exposta para um melhor resultado. É importante observar que existem algumas contraindicações para seu uso como marca passo.

Observa-se que existem vários estudos em todo mundo mostrando os efeitos benéficos do magnetismo indo ao encontro de melhor qualidade de vida e bem estar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *